Horário de Brasília

COMUNICADO: O perfil da V&M no X está fora do ar por ordem de Alexandre de Moraes

  O perfil da V&M no X (ex-Twitter) está fora do ar por ordem de Alexandre de Moraes, que determinou a suspensão da rede social no Brasi...

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

POST DO INSTAGRAM (25/11/2021): Luciana Magalhães posta álbum do passeio pela região do Largo do Arouche

 



Luciana Magalhães postou em seu Instagram um álbum do passeio que fez pela região do Largo do Arouche, que marcou sua infância, com a legenda: "#tbt de um passeio dominical pelas minhas memórias de infância no centro de São Paulo. ❤️ Minha família costumava frequentar o outrora elegante Largo do Arouche, quando eu era bem pequena. Sem saber muito das coisas, já “pirava” na estética daquele lugar! Almoçávamos no tradicional “O gato que Ri”, onde eu fitava a cara do garoto propaganda, que mais parecia estar arisco do que rindo… 😹 Depois, passeávamos pela praça verdinha enquanto me deslumbrava com as portas enormes e douradas dos edifícios antigos, no estilo Art Deco e com a estátua de uma mulher nua deitada - era a escultura “Depois do Banho” de Victor Brecheret. Toda vez pedia para meu pai me sentar ali, que virou meu ponto favorito, meu mirante. Hoje a estátua nem é mais tão grande e o lixo impede que se chegue mais perto (e apesar de querer muito, sei que, por respeito a Brecheret, não posso mais sentar sobre ela, rs). Algumas pessoas em situação de rua nitidamente intoxicadas assustam um pouco com suas abordagens incisivas e algumas daquelas lindas portas foram cercadas por grades que dificultam o contato. Mas os floristas do Largo ainda sorriem e cumprimentam os transeuntes, e o burburinho na porta dos restaurantes como o La Casserole, continuam. É uma mistura de beleza e movimento com degradação e solidão. De idosos ricos com jovens largados à própria sorte… 🥺 Ainda bem que, pelo menos, o gato continua mostrando os dentinhos. 😸 ❤️ #largodoarouche #passeio #sp #artdeco #brecheret #praca #ogatoqueri #ogatoquerirestaurante #lacasserole #comidaitaliana #centrodesp #jornalismo #jornal #news #aovivo #live #onair #bancada #apresentacao #apresentadora #apresentadores #tv #tvhostess #tvhost #journalism #televisao #amooquefaco".

Nenhum comentário:

Postar um comentário