Intervalos comerciais exibidos na edição de 27 de janeiro de 2023 do principal telejornal, o "Jornal da Gazeta", apresentada por Laerte Vieira e Luciana Magalhães na TV Gazeta.
OPINIÃO: Que Jornal da Gazeta é esse?!
Atenção! A V&M acaba de criar o bordão: "Que 'Jornal da Gazeta' é esse?!". E só está assistindo à TV Gazeta por caus...
sexta-feira, 27 de janeiro de 2023
JORNAL DA GAZETA: Intervalos de 27 de janeiro de 2023
JORNAL DA GAZETA: Escalada de 27 de janeiro de 2023
JORNAL DA GAZETA: 27 de janeiro de 2023
O blog V&M - Vieira & Magalhães traz a edição do "Jornal da Gazeta" do dia 27 de janeiro de 2023, apresentada por Laerte Vieira e Luciana Magalhães. Hoje é sexta-feira. Confira!
JORNAL DA GAZETA: Intervalos de 27 de janeiro de 2022
JORNAL DA GAZETA: Intervalos de 27 de janeiro de 2021
JORNAL DA GAZETA: Intervalos de 27 de janeiro de 2020
Intervalos comerciais exibidos na edição de 27 de janeiro de 2020 do principal telejornal, o "Jornal da Gazeta", apresentada por Laerte Vieira e Luciana Magalhães na TV Gazeta.
V&M 3 ANOS: E se ela fosse uma empresa de mídia de verdade?
Na última quarta-feira (25), a V&M - Vieira & Magalhães completou 3 anos (mas o blog só entrou no ar em novembro de 2020). A fanpage, que sempre esteve conectada com a história da cidade de São Paulo, firmou sua casa no coração da Avenida Paulista e tem uma trama digna das telas de computador. Mas e se ela fosse uma empresa de mídia de verdade?
Quando tudo começou...
Matéria sobre a inauguração da TV Gazeta, com o prefeito da capital paulista Paulo Maluf e o governador do estado Abreu Sodré, publicada no jornal A Gazeta de 27 de janeiro de 1970 |
Um novo sonho brotou no coração do jornalista Cásper Líbero (1889 - 1943). Como tal, ele estava sempre em busca de novidades, tanto que em uma de suas viagens internacionais conheceu a televisão. Porém, infelizmente ele nos deixou em 1943 em razão de um acidente aéreo e coube à fundação que leva seu nome a missão de realizar o último desejo de seu idealizador, a criação da TV Gazeta. Assim, no dia 25 de janeiro de 1970, data em que São Paulo completava 416 anos, o canal 11 foi oficialmente inaugurado.
Era uma vez uma dupla de âncoras chamada Laerte Vieira e Luciana Magalhães
Laerte Vieira e Luciana Magalhães em foto de divulgação no site TV Gazeta Business |
Anos se passaram e o "Jornal da Gazeta" (que é exibido pelo canal desde a inauguração do mesmo, porém com outros nomes) foi apresentado por muitos outros âncoras, mesmo após o fim da parceria CNT/Gazeta (a CNT se instalou de vez na Grande São Paulo pelo canal 26, depois 27, enquanto a Gazeta permaneceu no canal 11). Nos anos 2010, a equipe de âncoras da TV Gazeta era numerosa e o "JG" ia ao ar em dois horários, 19h00 e 22h00, além do boletim "Gazeta News". Até que, em novembro de 2018, o departamento de jornalismo do canal sofreu uma grande reformulação; parte da equipe de âncoras foi demitida e Luciana Magalhães, que até então apresentava a edição das 22h00 ao lado de Gabriel Cruz, foi efetivada como âncora mulher da edição principal, substituindo Stella Gontijo (porém o âncora homem ainda não tinha sido anunciado). Na quarta-feira de Cinzas de 2019, o "JG" anunciou o "novo" nome masculino na bancada, substituindo Rodolpho Gamberini: Laerte Vieira, que já apresentara o telejornal anteriormente; enfim, a dupla de âncoras estava completa.
O "Jornal da Gazeta" apresenta notícias esportivas, especialmente em anos de Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. A Corrida de São Silvestre, transmitida ao vivo todos os anos pelos veículos da Fundação Cásper Líbero sempre no último dia do ano, 31 de dezembro, foi idealizada pelo jornalista.
Catherine Reline (Quênia) e Andrew Rotich (Uganda), vencedores da Corrida de São Silvestre 2022 (fotos: GazetaEsportiva.com) |
Mas nem só de jornalismo vive a TV Gazeta. A programação esportiva é composta pelo diário "Gazeta Esportiva" e pelo semanal "Mesa Redonda Futebol Debate". No entretenimento, os programas são "Revista da Cidade", "Você Bonita" e "Mulheres", sendo que este último é o carro-chefe do canal, já que está no ar desde 1980, sendo o mais longevo programa de variedades da televisão brasileira. No passado, a Gazeta contava com uma faixa voltada ao público infantil, com programas como o "Brincando na Paulista", mas com o avanço da televisão por assinatura e a chegada das plataformas de streaming, a maioria dos canais abertos extinguiu sua programação infantil (como é o caso da Gazeta) ou restringiu-a aos finais de semana.
São Paulo e V&M
Vídeo institucional da série "Fatos Paulistanos" com destaque para a Sirene da Avenida Paulista, no alto do prédio da TV Gazeta |
A Sirene da Avenida Paulista, no alto do prédio da TV Gazeta |
Edifício Gazeta nos anos 1990 (foto: Fundação Cásper Líbero) |
Foto de divulgação da novela "Betty, a Feia em NY" |
Prédio e torre da TV Gazeta na Avenida Paulista (foto: Wikipédia) |